(61) 4141-4060
(61) 99171-7679
C. Clínico Advance 1 | SGAS 915 lt 69/70,
salas 310/311 | Asa Sul, Brasília/DF, 70390-150

Como ter barriga chapada

Dr. Gustavo Francklin

Aprender como ter uma barriga chapada não é tão difícil quanto parece. Fazer aquela dieta maluca ou passar mais tempo na academia do que se divertindo não é a solução para quem deseja alcançar esse objetivo. Nós separamos simples dicas para conquistar esse efeito e desfilar no verão com aquele corpo sarado e repleto de curvas.como-ter-barriga-chapada-650x350

Abdominais para barriga chapada

O ideal é apostar na combinação infalível entre abdominais e exercícios aeróbicos para conquistar a barriga chapada. O que elimina a gordura é a queima de calorias e, ao fazer abdominais, o gasto calórico é baixo. Por isso, esse tipo de exercício serve apenas para fortalecer a musculatura e não para eliminar a barriga. Esteira, transport e bicicleta são boas opções de atividades aeróbicas. No entanto, para chapar o abdômen é necessário investir também em uma alimentação balanceada e acertar na dose de atividades. Sim, se você tiver um bom preparo físico. Para começar, o ideal é fazer abdominais dois dias e descansar um.

Quando se trata de malhar abdômen, o importante não é apenas o número de repetições mas também o tipo de estímulo dado aos músculos. Realize movimentos que trabalhem músculos distintos (reto, oblíquos e transverso). Invista em exercícios de isometria (prancha, por exemplo) em um dia e no outro aposte em movimentos com sobrecarga, para o corpo não se adaptar ao estímulo. Variar o número de séries e repetições, diminuir o tempo de intervalo entre os exercícios e modificar a amplitude dos movimentos também são boas saídas para deixar a barriga retinha.

Tipos de exercícios para a barriga

O ideal é iniciar com o exercício localizado e depois partir para os aeróbicos. Quando você começa a se exercitar, o organismo utiliza como combustível o glicogênio, uma substância que é armazenada nos músculos. Ao terminar os abdominais e começar a caminhada, o estoque de glicogênio já estará baixo e o seu corpo precisará recorrer a uma outra fonte de energia, a gordura. Como o aeróbico exige mais energia e o organismo já vai começar a atividade queimando gordura, você vai emagrecer mais rápido do que se fizesse o contrário.

Deitada, de barriga para cima, posicione as duas mãos embaixo do quadril, servindo como apoio ao corpo. Estique as duas pernas para cima, formando um ângulo de 90 graus. Mantenha a posição por 30 segundos ou faça 20 repetições. Se você tiver dores na região lombar, pode adaptar o exercício: deitada, com a barriga para cima, flexione os joelhos em direção ao peito. Estenda as pernas de forma que os pés apontem para cima. Mantenha a posição por 30 segundos ou faça 20 repetições. Nos dois exercícios, você pode fazer de 3 a 6 séries de 20 repetições ou incrementar o treino realizando 3 séries de 20 repetições + 3 séries de 30 segundos.